Educação em Saúde

O compromisso com o desenvolvimento científico e com a difusão do conhecimento já nasceu com o Grupo Fleury, desde que o atual Centro de Medicina Diagnóstica era um pequeno laboratório na região central da cidade de São Paulo, ainda na primeira metade do século passado. Para seus fundadores, compartilhar com os colegas médicos as descobertas que faziam nas bancadas ou perante o microscópio era um costume natural e uma consequência do trabalho que empreendiam.

A Unidade de Negócio de Educação em Saúde é um centro de excelência e conhecimento, e nossas atividades são referência em aprimoramento e desenvolvimento de acadêmicos e profissionais da área de saúde, abordando temas atuais e relevantes que permitem aos profissionais da área estarem atualizados com fatos e tendências que compõem este mercado. Promovidos mensalmente, tais cursos, na essência, reproduzem a preocupação dos fundadores do Grupo Fleury, na medida em que transmitem o conhecimento que seus médicos, todos ligados de alguma maneira às melhores escolas de medicina do País, obtêm dentro da universidade e do laboratório, atualmente em meio a complexos ensaios e a sofisticados equipamentos diagnósticos.

Para o Grupo Fleury, ampliar o raio de ação da Unidade de Negócio de Educação em Saúde significa potencializar a força que essa iniciativa tem como instrumento de educação médica, tornando-a acessível a um número ainda maior de profissionais de saúde e, especialmente, cercando-se dos parceiros certos, com a mesma afinidade pelo desenvolvimento científico e a mesma vocação para a formação de talentos.


Grupo Fleury

O Grupo Fleury é uma das mais respeitadas organizações de medicina e saúde do Brasil. Em 2016, completa nove décadas de existência, sendo reconhecido pela comunidade médica e opinião pública pela excelência em serviços ao cliente, inovação e qualidade técnica. Em Medicina Diagnóstica, o grupo realiza atualmente 54 milhões de exames por ano em seis marcas, que somam 153 unidades de atendimento, presentes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.

Com aproximadamente 8,5 mil colaboradores e 1,7 mil médicos, o Grupo Fleury tem avançado significativamente no desenvolvimento e na diversificação de seus negócios para o pleno atendimento das necessidades dos seus diferentes públicos estratégicos e atualmente, possui também as seguintes linhas de negócio: